quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Mais uma vez estava no parque, no banco onde podia observar tudo o que acontecia, jogando pedras no lago.
Aquele refugio havia tomado conta de mim, era a única forma de fugir daquela tenebrosa rotina sufocante que todos os dias me engolia e vomitava, deixando apenas o resto de mim para acordar e novamente entrar naquele exaustivo processo.
Estava distraído, tentava de toda forma, excluir pensamentos sobre qualquer coisa que não fossem relacionadas a este lugar.
Nesse exato momento ventava e as folhas caiam rolando ate o lago, formando uma imagem quase perfeita. Algo batera em minha cabeça e continuou voando. Era um minúsculo papel cor de rosa, onde havia escrito uma única pergunta
- “Quem é você ?”
Era uma simples pergunta, mais que envolvia muitas coisas.
- Mas que pergunta idiota, quem eu era? Eu sou Matheus Guilherme Chagas Cerutti, ora essa, quem mais eu poderia ser?
Mais será que existia algo a mais na pergunta, então continuei refletindo, essa pergunta só poderia haver apenas uma resposta correta, a minha, não era a concepção das outras pessoas sobre mim, é sim, o que eu realmente era. Difícil responder, então separei minhas qualidades, meus defeitos, minhas fraquezas e minha força, e mesmo com isso, não conseguia decifrar essa pergunta que inicialmente seria tão simple e que se tornou um grande quebra cabeça. Então percebi que nem em um milhão de anos, saberei quem eu sou e, se realmente tentar me deduzir agora, um dia no futuro, terei que editar e revisar, e aqueles que responderam essa pergunta, são ótimos atores, pois conseguem enganar a si mesmos!
~Matheus Cerutti

Um comentário:

  1. Esse texto me fez refletir bastante e realmente concordo com o que diz "... e aqueles que responderam essa pergunta, são ótimos atores, pois conseguem enganar a si mesmos!"

    Parabéns pelo texto, ficou ótimo!
    Bjokas

    http://isthewonderland.blogspot.com/

    ResponderExcluir