quinta-feira, 21 de outubro de 2010


Havia uma mãe patinha, tão elegante e rica, que era considera ‘’popular’’ entre os patos da lagoa. Suas penas era tão lindas como o sol e seu ninho tão bonito quanto o ouro.
Todos os dias os patos da lagoa vinham visitar a mãe patinha para ver seus ovos. Ela mostrava toda orgulhosa. Eram tão bonitos quanto perolas.
Em uma dessa visitas os ovos começaram a quebrar e todos aguardavam ansiosamente para ver se os patinhos eram tão bonitos quanto sua mãe, e então cinco patinho saíram dos ovos, e eles eram tão belos quanto o sol, o ultimo ovo não quebrou ate que todos já haviam ido embora. Quando ele finalmente quebrou a mamãe patinha assustou-se com a feiúra do seu patinho, ele era tão feio quanto o piche, então ela resolveu esconder o patinho, para que os outros patos não o vissem, pois poderia acabar com sua popularidade da lagoa. Imagine ela tão linda ter um filho tão feio, mais feio que todos os outros patos da lagoa. Ela viraria motivo de piada e não poderia permitir isso, então levou o patinho para o outro lado da lagoa e resolveu deixá-lo em um ninho entre moitas. Isso doía seu coração mas ela pediu que ele nunca entrasse na lagoa e nunca falasse que era seu filho, pois isso iria acabar com ela. Algum tempo depois ela descobriu que seu patinho havia sido morto por caçadores, que ficavam na margem. O patinho tentava atravessar pela margem para dizer a sua mãe que a amava mesmo ela tendo vergonha de ser sua mãe, mas que ele continuaria amando-a sempre. A mamãe patinha ficou tão triste que morreu afogada nas próprias lágrimas.
Então... hoje em dia damos tanto valor ao que a sociedade nos impõe que esquecemos de ser quem somos e nos deixamos levar por ela virando robôs! Julgamos todos os dias as outras pessoas, as vezes por impulso, pois isso se tornou tão natural que daqui algum tempo o ser humano será capaz de matar quem ele julgar certo matar.
Muitas pessoas assistem vídeos que existem na internet como o sofrimento daqueles que moram na áfrica, a fome, a miséria, choram e ficam comovidos por alguns dias mas depois, fazem as mesmas coisas de novo. Existe uma grande diferença entre se se comover e mudar . Não seja um robô da sociedade, fazendo coisas que muitas vezes seu peito dói ao pensar, mas para seu bem social faz; Não seja uma mamãe patinha. Matheus Cerutti

Nenhum comentário:

Postar um comentário